Mostrar registro simples

dc.contributorRodrigues, Flávia Paiter Cardosopt_BR
dc.contributorColtro, Katia Melissa Markovskipt_BR
dc.contributor.advisorBespalhok, Flávia Lúcia Bazan, 1965-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucionalpt_BR
dc.creatorBorges, Cíntia Rolimpt_BR
dc.date.accessioned2023-09-14T12:08:25Z
dc.date.available2023-09-14T12:08:25Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/41706
dc.descriptionOrientadora: Flávia Lúcia Bazan Bespalhokpt_BR
dc.descriptionMonografia (Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Educação profissional e Tecnológica, Curso Tecnólogo em Comunicação Institucionalpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractA fotografia não é apenas a contemplação de uma imagem, mas o registro histórico de acontecimentos. No fim do século XX e início do século XXI, a fotografia passou por uma grande evolução no campo da comunicação. O surgimento de novas tecnologias digitais fez com que a produção de imagens trouxesse à comunicação uma maior rapidez e agilidade no registro e transmissão dos fatos. A fotografia deixa de ser apenas objeto de expressão contemplativa para assumir um papel como fonte de informações referentes as mais diferentes áreas do conhecimento. Há um interesse em descobrir como a prática de produção de imagens está estabelecida na comunicação institucional. Dessa maneira, o estudo relata como ocorreu a evolução da fotografia, desde os seus primórdios, passando pelo analógico até chegar ao digital e teve por objetivo averiguar, por meio de uma pesquisa de campo, junto a duas empresas, se o avanço tecnológico da fotografia favoreceu os processos da comunicação. Além disso, descobrir como a prática fotográfica se configura no dia a dia das duas empresas avaliadas no âmbito da comunicação institucional. Percebe-se a partir deste trabalho que a prática da fotografia na comunicação dentro das empresas deixa de ser mero apêndice para integrar substancialmente a comunicabilidade nas diversas mídias envolvidas no âmbito institucional, especialmente nesse novo contexto tecnológicopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação Institucionalpt_BR
dc.subjectFotografia em publicidadept_BR
dc.titleA prática da fotografia na comunicação institucional : análise das instituições Universidade Federal do Paraná e É-Paraná (Rádio e televisão eduativa do Paraná)pt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples