• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Tecnologia em Comunicação Institucional
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Tecnologia em Comunicação Institucional
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A prática da fotografia na comunicação institucional : análise das instituições Universidade Federal do Paraná e É-Paraná (Rádio e televisão eduativa do Paraná)

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    A pratica da fotografia na Comunicacao Institucional Analise das Instituicoes Universidade Federal do Parana e E-Parana (Radio e Televisao Educativa do Parana).pdf (4.640Mb)
    Data
    2015
    Autor
    Borges, Cíntia Rolim
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    A fotografia não é apenas a contemplação de uma imagem, mas o registro histórico de acontecimentos. No fim do século XX e início do século XXI, a fotografia passou por uma grande evolução no campo da comunicação. O surgimento de novas tecnologias digitais fez com que a produção de imagens trouxesse à comunicação uma maior rapidez e agilidade no registro e transmissão dos fatos. A fotografia deixa de ser apenas objeto de expressão contemplativa para assumir um papel como fonte de informações referentes as mais diferentes áreas do conhecimento. Há um interesse em descobrir como a prática de produção de imagens está estabelecida na comunicação institucional. Dessa maneira, o estudo relata como ocorreu a evolução da fotografia, desde os seus primórdios, passando pelo analógico até chegar ao digital e teve por objetivo averiguar, por meio de uma pesquisa de campo, junto a duas empresas, se o avanço tecnológico da fotografia favoreceu os processos da comunicação. Além disso, descobrir como a prática fotográfica se configura no dia a dia das duas empresas avaliadas no âmbito da comunicação institucional. Percebe-se a partir deste trabalho que a prática da fotografia na comunicação dentro das empresas deixa de ser mero apêndice para integrar substancialmente a comunicabilidade nas diversas mídias envolvidas no âmbito institucional, especialmente nesse novo contexto tecnológico
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/41706
    Collections
    • Tecnologia em Comunicação Institucional [66]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV