Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
Possíveis dimensões complexas e transdisciplinares da formação do professor-formador
(2021)
Resumo: Esta pesquisa aborda como temática central a autoformação, a ecoformação e a auto-ecoorganização na formação do professor-formador de professores que ensinam Matemática. O princípio epistemológico que norteia o ...
O uso de ambientes virtuais na formação de professores formadores : possibilidades de interação entre professores dos cursos de magistério e das licenciaturas em matemática e em pedagogia
(2021)
Resumo: Esta pesquisa se inscreve em uma abordagem qualitativa de natureza exploratório-interpretativa e pesquisou que possibilidades de interação e mobilização de conhecimentos podem ser identificadas em um curso de ...
Aproximações entre pensamento complexo e processos didáticos : tessituras pelas vozes de professores que ensinam matemática
(2021)
Resumo: Esta pesquisa qualitativa de natureza exploratório-interpretativa teve o objetivo de oferecer subsídios para a elaboração de constructos para a formação docente em Matemática com base na complexidade, com vistas ...
Interdependência entre matemática e linguagem : proposição da holodisciplinaridade no ensino por meio da semiótica com o método affectfullness
(2021)
Resumo: O presente trabalho tencionou verificar a viabilidade e as vantagens do ensino integrado de Matemática e Linguagem na educação escolar, em uma perspectiva holodisciplinar. Parte-se do pressuposto, com base no Sistema ...