Buscar
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
O professor/gestor e tecnologias de comunicação e informação : dimensões expostas nas demandas da formação
(2017)
Resumo: As limitações das Políticas Públicas locais para a formação continuada dos profissionais da educação, que consigam interpretar o momento, a mobilidade de tempo e espaço que vivenciamos, ampliada pela inserção das ...
A pesquisa em processos formativos de professores do campo : a licenciatura em educação do campo na UNIOESTE (2010-2014)
(2018)
Resumo: Investiga a presença e o papel da pesquisa na formação de professores do campo em regime de alternância na experiência da Licenciatura em Educação do Campo na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), ...
Formação continuada on line de professores e pedagogos : contribuições teóricas do pensamento complexo
(2019)
Resumo: A presente pesquisa, do Programa de Pós-Graduação, Doutorado em Educação da Universidade Federal do Paraná, tem por objetivo geral analisar possíveis contribuições para a prática pedagógica de um curso de formação ...
Formação continuada de professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para utilização, integração e apropriação das tecnologias digitais à prática de sala de aula
(2018)
Resumo: A presente pesquisa investigou um contexto de formação continuada no âmbito das tecnologias digitais aplicadas à educação, desenvolvida junto a professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Fase I (1.º ao 5.º ...
Professores em exercício : é possível educar na afetividade (ampliada) em tempos de desencanto?
(2020)
Resumo: O objetivo geral do estudo foi levantar parâmetros para o desenvolvimento de um "Professor Afetivamente Ampliado". Entende-se que as percepções do professor implicam diretamente em sua prática cotidiana, por isso ...
Sob o signo da modernidade : educação e psicologia na trajetória intelectual de Eny Caldeira (1912-2002)
(2018)
Resumo: Este trabalho analisa a trajetória intelectual da educadora Eny Caldeira (1912- 2002), em especial nas décadas de 1950, 1960 e 1970, especialmente no tocante às suas ideias e ações educativas modernizadoras. Durante ...
Formação continuada de professores para a utilização, integração e apropriação das tecnologias e midias digitais na prática pedagógica à luz do pensamento complexo
(2019)
Resumo: A presente tese de doutorado teve por objetivo caracterizar, descrever, analisar, compreender e contrastar como se organizam os programas de formação continuada de professores em tecnologias e mídias digitais (TMDs), ...