Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
Estudantes com altas habilidades/superdotação : uma proposta de intervenção a partir de conflitos sociopedagógicos
(2019)
Resumo: Estudantes com altas habilidades/superdotação vivenciam um modo diferenciado de aprender e de se desenvolver. Esse modo difere daquele dos demais estudantes por estarem à frente do seu tempo em comparação aos padrões ...
O atendimento educacional especializado nas salas de recursos multifuncionais nas escolas municipais de Rio Branco/Acre
(2016)
Resumo: Este trabalho aborda o processo de implantação da política de atendimento educacional especializado que acontece nas Salas de Recursos Multifuncionais, nas escolas municipais de Rio Branco/Acre. A escolha dessa ...
Identificação, avaliação e atendimento das altas habilidades ou superdotação : uma análise crítica
(2020)
Resumo: Este estudo pretendeu analisar criticamente como ocorre o processo de identificação, avaliação e atendimento educacional especializado ao estudante superdotado e como ele se percebe no contexto escolar e familiar. ...
As avaliações em larga escala e a construção de políticas públicas para educação especial no Paraná
(2017)
Resumo: Esta tese analisa a implantação, a aplicação e os dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná (SAEP), de estudantes da educação especial, para o encaminhamento e melhoria de ações e políticas públicas ...
Intervenção pedagógica para o desenvolvimento cognitivo e moral de adolescentes com deficiência intelectual
(2019)
Resumo: Com a crença de que um trabalho sistematizado metodologicamente e que protagoniza o aluno com DI (Deficiência Intelectual) como agente produtor de seu conhecimento e raciocínio promove desenvolvimento intelectual ...