Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
Dimensões pessoal e profissional na formação docente : a prática pedagógica na EJA no curso de pedagogia
(2021)
Resumo: O presente estudo apresenta a investigação sobre as interações que se estabelecem entre as dimensões pessoal e profissional na formação docente inicial. A pesquisa foi realizada com acadêmicos do curso de Pedagogia ...
O uso de ambientes virtuais na formação de professores formadores : possibilidades de interação entre professores dos cursos de magistério e das licenciaturas em matemática e em pedagogia
(2021)
Resumo: Esta pesquisa se inscreve em uma abordagem qualitativa de natureza exploratório-interpretativa e pesquisou que possibilidades de interação e mobilização de conhecimentos podem ser identificadas em um curso de ...
Aproximações entre pensamento complexo e processos didáticos : tessituras pelas vozes de professores que ensinam matemática
(2021)
Resumo: Esta pesquisa qualitativa de natureza exploratório-interpretativa teve o objetivo de oferecer subsídios para a elaboração de constructos para a formação docente em Matemática com base na complexidade, com vistas ...
Ensino de ciências naturais e direitos humanos e cidadania : articulando conhecimentos e práticas pedagógicas na formação continuada de professores dos anos iniciais do ensino fundamental
(2021)
Resumo: O tema desta pesquisa refere-se ao Ensino de Ciências Naturais nos anos iniciais do ensino fundamental e sua articulação com Direitos Humanos e Cidadania. Foi realizada uma pesquisa-ação que, devido à sua natureza, ...
Formação de professoras e professores para prevenção do suicídio : uma estética possível de educação híbrida
(2021)
Resumo: Esta tese constitui uma resposta às provocações de docentes e integrantes de escolas que buscaram a UFPR para formação continuada, após casos de tentativas e consumação do suicídio de estudantes. Resulta da estreita ...