Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
O portfólio na avaliação da aprendizagem escolar
(2003)
Resumo: Este trabalho apresenta possibilidades oferecidas pelo portfolio como recurso de avaliação da aprendizagem e sua influência na mudança de cultura no momento da atribuição de notas. Organizado como pesquisa ...
Perspectivas e limites do uso de material didático manipulável na visão de professores de matemática do ensino médio
(2000)
Resumo: Tendo como objetivo investigar como professores de matemática do ensino médio se manifestam a respeito do uso de materiais didáticos manipuláveis, no presente trabalho observamos e descrevemos dois sujeitos, ...
Geometria nas séries iniciais : por que não? a escolha de conteúdos - uma tarefa reveladora da capacidade de decidir dos docentes
(2006)
Resumo: Esta dissertação é o resultado do estudo sobre as intenções pedagógicas presentes no ensino praticado com conteúdos de Geometria por onze professoras das séries iniciais do ensino fundamental. O ensino é entendido ...
O simples e o complexo no contar e recontar
(2004)
Resumo: O objetivo do estudo, realizado numa creche municipal da grande Curitiba, é o de verificar se a presença da pesquisadora, trabalhando na creche com as atendentes, tem relação com as possíveis transformações da ...
Formação matemática de professores de atuaçao multidisciplinar nas séries iniciais do ensino fundamental : indicativos com vistas a estudos de noções de probabilidade
(2005)
Resumo: Na tentativa de responder que conhecimentos referentes a noções de Probabilidade deveriam ser ensinados numa disciplina de Matemática para formação de professores de atuação multidisciplinar, com vistas ao ensino ...
A passagem da 4.ª para a 5.ª série : o que pensam professores dessas séries sobre os conteúdos essenciais de Matemática
(2003)
Resumo: Neste estudo são descritas e analisadas as manifestações de duas professoras sobre os conteúdos que consideram essenciais na passagem da 4ª para a 5ª série. Os dados foram coletados em cinco momentos diferentes, ...