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Infância(s), crianças e interseccionalidade : análise da produção acadêmica brasileira na área de educação infantil
(2022)
Resumo: A presente dissertação teve como objetivo investigar a presença da interseccionalidade, seja como conceito ou como ferramenta analítica, nas produções acadêmicas brasileiras da área de Educação Infantil (1999-2020). ...
A implementação de políticas intersetoriais para a educação de crianças de 0 a 3 anos no Município de Piraquara - PR
(2021)
Resumo: O presente trabalho tem como tema as políticas educacionais intersetoriais para as crianças de 0 a 3 anos formuladas pelo governo federal e, implementadas no âmbito subnacional, a partir da análise dos seus arranjos ...
De espectadores a protagonistas : um projeto de formação continuada que dá voz aos professores da educação infantil
(2021)
Resumo: Esta tese foi elaborada na linha de pesquisa Processos Psicológicos em ContextosEducacionais. Apresenta como objeto de estudo a formação continuada deprofessores da Educação Infantil, com ênfase na apropriação dos ...
Percepções de profissionais que atuam na docência em educação física sobre o ensino remoto para crianças pequenas
(2023)
Resumo: objetivo principal analisar os saberes que nortearam a ação pedagógica de professores de Educação Física com crianças pequenas, durante o período de isolamento social decorrente da pandemia de COVID-19, no recorte ...
O acesso à educação básica para crianças de 0 a 3 anos : do direito proclamado à judicialização das vagas em creches públicas municipais de Florianópolis
(2021)
Resumo: Esta pesquisa teve como proposição discutir o acesso à Educação Infantil, no segmento creche, em Florianópolis, a partir da judicialização das vagas. Neste sentido, buscamos entender a problemática da pesquisa tendo ...