Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
Comida boa, lugar bonito : a dimensão estética de restaurantes no destino Morretes (PR-Brasil)
(2022)
Resumo: Cidades, destinos e empresas investem em apelo visual a partir da arquitetura, do design e da decoração. Trata-se, em geral, de um mise-en-scène e ambientes de consumo com forte delineamento turístico direcionados ...
Inclusão no caminho da hospitalidade : processos que impactam o bem-estar dos turistas surdos
(2022)
Resumo: O presente estudo faz parte da linha Organizações Turísticas Públicas e Privadas e procura trazer contribuições diretas ao grupo de estudo TEEM – Turismo, Educação, Emprego e Mercado da Universidade Federal do ...
Do descanso ao sexo : um estudo das práticas hedonistas de lazer e prazer dos turistas gays
(2020)
Resumo: Este estudo objetiva identificar se o comportamento de consumo em viagens de lazer dos turistas gays manifesta categorias do hedonismo na perspectiva do filósofo francês Michel Onfray. A metodologia utilizada foi ...
Big data e demanda em destinos turísticos : uma análise do perfil dos visitantes da Região Sul do Brasil
(2023)
Resumo: Os destinos turísticos são cada vez mais afetados por informações relacionadas a viagens compartilhadas por meio das mídias sociais, principalmente as que são geradas pelo usuário de seus produtos turísticos. Tais ...
A economia compartilhada e o turismo : um estudo sobre o comportamento de consumo de viajantes brasileiros no Airbnb
(2023)
Resumo: A economia compartilhada surgiu como um novo sistema socioeconômico que permite o compartilhamento de bens e serviços. No turismo, o modelo de compartilhamento promoveu negócios como Airbnb, Uber e Lyft. A confiança ...