Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
Formação em serviço de professores de ciências da natureza : desenvolvendo sequências didáticas por meio da educação CTS no ensino médio
(2020)
Resumo: Este estudo teve por objetivo analisar como uma formação em serviço, baseada nos pressupostos da abordagem CTS, desenvolvida com um grupo de professores de Química, Física e Biologia do Ensino Médio, pode contribuir ...
Natureza da ciência nas pesquisas sobre radioatividade : um estudo das teses e dissertações brasileiras
(2020)
Resumo: Um dos objetivos da História, Filosofia e Sociologia da Ciência (HFSC) e da Natureza da Ciência (NdC) é esclarecer sobre a natureza histórica e humana do desenvolvimento do conhecimento científico. Assim para um ...
Ensino de ciências na educação infantil : um estudo pautado na reprodução interpretativa e cultura da infância
(2020)
Resumo: O presente estudo foi realizado na perspectiva da articulação do Ensino de Ciências na Educação Infantil, buscando contribuir para que se ampliem as reflexões e discussões em relação a importância das Ciências para ...
Aspectos didáticos e pedagógicos da educação CTS no ensino médio : uma análise do componente curricular Ciências Aplicadas da Rede SESI-PR
(2020)
Resumo: A tríade Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) tem congregado no Brasil uma série de pesquisas teóricas e interventivas na área da educação, contribuindo para a práxis de um Ensino de Ciências contextualizado, ...
Ações de divulgação científica na abordagem do gênero feminino em museus de ciências : um estudo sobre o "Dia das meninas no MAST" e o "Meninas com ciência"
(2020)
Resumo: Este estudo dedicou-se à questão da inclusão social de gênero em Museus de Ciências. Procurou compreender os potenciais e impactos de ações destinadas a inclusão social de meninas estudantes do Ensino Fundamental ...