Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
Controvérsias sociocientíficas e natureza da ciência : um estudo em periódicos nacionais da área de ensino de ciências
(2022)
Resumo: A utilização da Natureza da Ciência (NdC) e Controvérsias Sociocientíficas (CSC) no Ensino de Ciências podem contribuir para a promoção de uma visão de ciências que contemple todos os aspectos relativos à construção ...
A experiência científica como metodologia qualificadora na aprendizagem de conhecimentos científicos
(2022)
Resumo: Este estudo apresenta uma pesquisa realizada com professoras de Ciências, do Ensino Fundamental - Anos Iniciais, de uma escola municipal localizada na região metropolitana de Curitiba. A pesquisa teve como objetivo ...
Corpos em criação : aprendizagens entre educação, palhaçaria e cartografia
(2022)
Resumo: Esta pesquisa movimenta-se entre palhaçaria, cartografia e educação não formal em ciências, desenvolvendo fluxos em diferentes sentidos e direções. Parte-se da escrita com as marcas no corpo – desassossegos produzidos ...
Controvérsias sóciocientíficas e natureza da ciência : um estudo sobre o ENPEC
(2022)
Resumo: Discussões que envolvem Controvérsias Sociocientíficas (CSC) e Natureza da Ciência (NdC) podem contribuir para a compreensão dos pressupostos epistemológicos presentes nas relações entre Ciência, Tecnologia e ...