Navegação 40001016053P0 Programa de Pós-Graduação em Design por tipo "Tese"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Artífices, artifícios e artefatos : narrativas e trajetórias no processo de construção da Rabeca brasileira
(2016)Resumo: Esta tese visa documentar, descrever e registrar, por meio de narrativas e trajetórias, a relação entre artífices e artefatos no processo de construção da Rabeca brasileira. Para tanto, propõe-se o registro do ... -
Design de animações educacionais : modelo para concpeção colaborativa de animações educacionais para o Ensino Fundamental
(2017)Resumo: O uso de animações gráficas para a educação tem se popularizado devido a vários fatores que contribuíram para facilitar a sua confecção e a sua utilização em sala de aula. A animação pode auxiliar no aprendizado ... -
Design para serviços e consistência estética : proposição de um protocolo de avaliação estética em serviços
(2017)Resumo : Esta tese investiga a dimensão Estética no Design para Serviços, implicando na análise do tema ao longo da jornada do usuário. O problema que norteia tal pesquisa foi colocado com o seguinte questionamento: Como ... -
Design para sustentabilidade em cenários futuros no setor de embalagens de alimentos em autosserviço
(2017)Resumo: Crescimento populacional, sua concentração em áreas urbanas e aumento da demanda por alimentos em associação recíproca com a demanda por embalagens, são alguns dos fatores que vem modificando constantemente a ... -
Framework conceitual sobre uso de múltiplos medicamentos por idosos autônomos com elementos visuais de ajuda
(2017)Resumo: A expectativa é que a população idosa no Brasil aumente em sete vezes até 2050 (IBGE, 2009; IBGE, 2015), conduzindo a um aumento dramático uso dos serviços de saúde e medicamentos, particularmente por idosos com ... -
Instrumento de avaliação prognóstica para seleção de M-Games em estratégias de recursos educacionais
(2017)Resumo: O mercado de jogos digitais disponibiliza milhares de opções de jogos gratuitos para os usuários que possuem dispositivos móveis ou smartphones, são os chamados mgames. Muitos desses jogos possuem características ... -
Modelo descritivo de sintaxe visual para ilustração científica do corpo humano
(2017)Resumo: A ilustração científica é um modo de aprender e comunicar conteúdos complexos, como, por exemplo, a anatomia humana. Ela é o objeto que permite a visualização acurada da ciência, com destaques, escolhas e recortes ...