Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
Bolsonaro, o presidente que trollou o Brasil : um estudo sobre a trollagem como uma estratégia de comunicação política
(2023)
Resumo: Desde 2015, quando Bolsonaro iniciou seu projeto para concorrer ao cargo de presidente da República, ele adotou um estilo de comunicação típico de um troll da internet, o que lhe garantiu a visibilidade necessária ...
Convergências e divergências nos discursos da extrema-direita : um estudo comparativo entre perfis do twitter
(2023)
Resumo: A partir do final do século XX e início do século XXI a internet possibilitou um modelo de participação política digital, que gerou inúmeras discussões sobre as suas implicações democráticas e antidemocráticas. Com ...
Quem é e o que diz o público : uma análise da participação do telespectador por meio do WhatsApp em um telejornal catarinense
(2023)
Resumo: Esta pesquisa de mestrado em Comunicação é um estudo de recepção com objetivo de analisar a participação do público do Balanço Geral Joinville (SC), por meio do WhatsApp. Esse modo de participação ocorre há cerca ...
Emoções e eleições : os estímulos emocionais na comunicação eleitoral televisiva de Jair Messias Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022
(2023)
Resumo: As correlações entre emoções e eleições sustentam o tema desta tese, que questiona, na posição de problema de pesquisa: "como as veiculações televisivas, na comunicação eleitoral de Jair Messias Bolsonaro (PL) e ...