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    Consumo é cultura : O Advertainment a publicidade de entretenimento como meios de produção cultural

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    TCC - II-PedroOsti_FORMATACAO-V_FINAL.pdf (1.054Mb)
    Data
    2015
    Autor
    Osti, Pedro Damian
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Baseado em autores como Livia Barbosa, Colin Campbell, Mary Douglas, Everardo Rocha, Covaleski, Ribaric e Todorov, este trabalho tem por objetivo geral entender como o modelo publicitário conhecido por Advertainment pode se apropriar de linguagens de entretenimento, não presentes na publicidade, para atrair a atenção e entreter seus públicos para então fortalecer a imagem de uma marca. Dessa forma, foi preciso entender primeiramente, como a Publicidade, a Cultura e o Consumo se relacionam, analisando de que formas o modelo tradicional de se fazer publicidade – seja com anúncios de revista, spots de rádio ou peças de 30 segundos para televisão – precisou se desenvolver e evoluir para algo que, além de informar as pessoas, também pudesse as entreter. Esses três pilares (cultura, consumo e publicidade) estabelecem relações a partir do ato da compra que funcionam como catalisador para nos fazer sentir inseridos na sociedade, de forma que se entende a relação entre consumir e gerar cultura. Assim, concluiu-se que, além da publicidade consumir cultura, ela também pode ser agente produtora de mais cultura. Como objetivos específicos, essa pesquisa tem por função desconstruir, através da metodologia da Análise de Conteúdo, duas campanhas publicitárias, Dark Noir (da marca de vodkas Absolut) e The Gentleman’s Wager (da marca de uísques Johnnie Walker) para investigar como elas se apropriam de determinados formatos de linguagem, no caso certos modelos audiovisuais fantásticos no inventário cultural formado pela indústria televisiva e cinematográfica, para gerar impulso de compra nas pessoas, funcionando como agente de produção de estimulo de consumo
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/39532
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [358]

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