Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorQuadros, Cláudia Irene de, 1968-pt_BR
dc.contributor.authorNeves, Camila Macedopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-06-20T14:50:57Z
dc.date.available2022-06-20T14:50:57Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/39515
dc.descriptionOrientadora: Claudia Irene de Quadrospt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Na busca por adequar-se aos novos meios de comunicação online e trabalhar o relacionamento com os públicos diante dessa mudança de comportamento dos usuários na Web 2.0, o Relações Públicas apoia-se em ferramentas e culturas inovadoras, como o crowdsourcing. Este trabalho tem como objetivo apresentar os conceitos que envolvem o surgimento do fenômeno colaborativo para, a partir disso, estabelecer conexões entre o crowdsourcing e as atividades desempenhadas pelo profissional de Relações Públicas. Com pesquisas bibliográficas fornecendo a base teórica e a análise dos cases "MyBarackObama" e "Mein Burger" mostrando as aplicações práticas, conseguiu-se reafirmar os pontos sugeridos nas hipóteses do projeto, isto é, o crowdsourcing se encaixa no perfil profissional de Relações Públicas, apresenta-se como uma ferramenta inovadora e de baixo custo dentro das organizações e está diretamente relacionado ao desenvolvimento do RP 2.0. O ponto de destaque da pesquisa foi conseguir expor uma função que vai além das tradicionais e que funde relacionamento e estratégia, resultando na conquista de novos públicos, fidelização, criação de novos produtos e serviços, além de lucro e, consequentemente, um melhor posicionamento de mercadopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação digitaispt_BR
dc.subjectRelações publicaspt_BR
dc.titleFenômeno colaborativo nas organizações : o Crowdsourcing nas atividades do profissional de relações públicaspt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples