Planejamento de comunicação estratégica de relações públicas na mídia online para o triatleta Eduardo Lass
Resumo
Resumo : O atleta objeto de estudo deste trabalho é o Eduardo Antônio Lass que pratica triatlo há onze anos e tem como profissão este esporte. Este trabalho tem como finalidade analisar a possibilidade de utilizar os atuais recursos oferecidos pela internet no intuito de proporcionar, ao atleta relacionar-se com o público, divulgando sua imagem, fazendo-se conhecido e captando patrocínio, além de propor um plano de comunicação com o objetivo de influenciar positivamente nas ações comunicacionais realizadas pelo mesmo. Para a realização desse plano entendeuse a dinâmica do contexto no qual o atleta está inserido através de questionários para pessoas já fãs da fanpage do mesmo, bem como pessoas não fãs para compreender o porquê desta postura. Buscou-se também analisar a comunicação já existente entre Eduardo Lass e o público em geral. Dessa forma, evidenciaram-se os pontos fracos e fortes da comunicação já existente, bem como os desejos, anseios, satisfações e insatisfações dos envolvidos, sendo possível propor um plano de comunicação. O plano de comunicação foi elaborado com os objetivos de: valorizar (dar visibilidade, agregar valor à imagem do atleta), melhorar a comunicação do mesmo com o público geral e criar ações/eventos que valorizem ainda mais o atleta
Collections
- Relações Públicas [362]
