Revista Ella Empreendedora : Uma publicação para mulheres de negócios
Resumo
Resumo : Nas últimas décadas, uma das mudanças sociais mais expressivas no mundo ocidental foi a transformação do papel da mulher na sociedade. A inserção da mulher no mercado de trabalho, bem como a luta pelos direitos iguais ao dos trabalhadores homens e a necessidade de capacitação para ocupar cargos de gerência administrativa e técnica, vêm transformando cada vez mais o panorama das empresas e negócios. Este Trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo se situa no segmento da atuação das mulheres no âmbito das empresas comerciais, em especial naquelas que exigem delas o espírito empreendedor e iniciativa própria. O Brasil é um dos países com maior percentual de mulheres empreendedoras, conforme dados de pesquisa. Entretanto, este universo significativo de empreendedoras não conta ainda com uma revista que se dedique exclusivamente a esse público duplamente segmentado. Com base neste cenário, o trabalho proposto percorre, do ponto de vista teórico, uma interessante, e também recente, literatura sobre revistas, bem como busca adequar o texto jornalístico de revista ao universo do empreendedorismo feminino, tendo como objetivo, por fim, apresentar um produto de comunicação, cuja proposta é atender um público leitor que demanda informações jornalísticas sobre temas já abordados em outras publicações, só que com um foco muito específico, mais feminino. O percorrer teórico, técnico e metodológico resultou na revista de jornalismo Ella Empreendedora
Collections
- Jornalismo [416]