• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Introdução de sucos naturais no cardápio escolar : relato da experiência realizada na Escola Municipal de Ensino Integral Emiliano Perneta Cruzeiro do Oeste / PR

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - VILMA BARROS DA SILVA.pdf (367.0Kb)
    Data
    2022-06-21
    Autor
    Silva, Vilma Barros da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Discutimos neste relato de experiência o processo de complementação de um novo item no cardápio da merenda escolar, possibilitado pelo programa de aquisição de alimentos, que permite diversificar os alimentos utilizados nas refeições. O caso em análise foi desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Integral Emiliano Perneta localizado no município de Cruzeiro do Oeste Estado do Paraná, no ano de 2010. Pudemos observar, a partir da experiência, que é possível e necessário trabalhar a educação alimentar tendo em vista a saúde preventiva no ambiente escolar a partir da receptividade que encontramos no grupo de crianças que usufruíram da nova proposta. Ao mesmo tempo, a escola que adote práticas saudáveis pode contribuir para o desenvolvimento do campo e da permanência dos produtores rurais no campo com qualidade de vida.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/38649
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV