Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Daniela Carla dept_BR
dc.contributor.authorSouza, Cleane Fernanda dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-05-11T21:23:11Z
dc.date.available2022-05-11T21:23:11Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38634
dc.descriptionOrientador: Daniela Carla de Oliveirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractA Educação do Campo vem ganhando relevância no cenário estadual como uma política pública caracterizada pela sua importância, em garantir aos educandos o acesso e a permanência na escola, também conhecimentos que valorizem e respeitem as diversidades e as especificidades de cada comunidade rural, sendo assim, é importante que o poder público e as escolas se mobilizem no que se refere à implantação e, consequentemente à implementação de uma escola do campo que contribua para a construção de uma sociedade democrática, justa e igualitária. Após momentos de incerteza quanto ao objeto de estudo e durante o processo de leitura surgiu a proposta de realizar um estudo a respeito do II Caderno Temático da Educação do Campo, produzido a partir da sistematização das experiências relatadas pelos/as educadores/as que participaram do grupo de estudo no ano de 2007, o qual estão relatadas experiências pedagógicas desenvolvidas nas escolas do Paraná, que permitem observar a participação da comunidadept_BR
dc.format.extent1 recurso online (15 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectProjeto político pedagógicopt_BR
dc.subjectTecnologia agrícolapt_BR
dc.titleA relevância da educação do campo no contexto paranaensept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples