Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGehrke, Marcos, 1971-pt_BR
dc.contributor.authorSikora, Pricila Reginapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-21T15:31:17Z
dc.date.available2022-07-21T15:31:17Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38628
dc.descriptionOrientador: Marcos Vasconcelos Gernetpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação Ambientalpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEstudo comparativo de dois programas de Educação para Jovens e Adultos.Trata da necessidade de uma educação diferenciada para grupos alheios ao sistema de ensino e sua necessária adequação e inclusão de jovens e adultos excluídos. Perseguiu-se como objetivos do estudo uma análise entre os Planos Políticos Pedagógicos e o perfil dos educandos de ambas instituições. Os programas de ensino atuais satisfazem as necessidades dos que um dia foram excluídos, pois valorizam o sujeito e seu conhecimento, trabalham a sua realidade, buscando a sua inclusão. Possuem carga horária diferenciada, e eixos que articulam as disciplinas e os conteúdos á realidade do aluno, no caso do EJA campo esta articulação ocorre também com os conteúdos de agricultura familiar. Apesar disto, ainda existem inumeras dificuldades e consequentemente a evasão.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (18 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectEvasão escolar na educação de adultospt_BR
dc.titlePerfil e diferenciação entre os programas para ensino de jovens e adultos : CEEBJA e ProJovem Campopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples