dc.contributor.advisor | Onçay, Solange Todero Von | pt_BR |
dc.contributor.author | Sermatiuk, Cecilia | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-24T22:43:06Z | |
dc.date.available | 2022-05-24T22:43:06Z | |
dc.date.issued | 2022-05-24T19:42:17Z | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/38617 | |
dc.description | Orientador: Solange Todero Von Onçay | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | A experiência que me instigou o estudo, foi a análise de duas escolas, uma localizada no campo, e a outra escola localizada na cidade, zona urbana de Prudentópolis no estado do Paraná. Como exerço a função de Professora Pedagoga e sempre estive envolvida na organização da construção do PPP (Projeto Político Pedagógico) defini como eixo de estudo a análise do que pode ser sintetizado no trabalho pedagógico da escola, sendo a maior dificuldade é compilar os dados de acordo com a realidade escolar, a que tipo de público a escola atende. Portanto, a ideia de analisar os Planos de Ação dos professores a Proposta de trabalho de ambas as escolas, realidades iguais ou diferentes? Conteúdos diferenciados?Ou são práticas diferentes? Nesta análise, participaram professores, equipe pedagógica, direção, agentes educacionais e alunos | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (9 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação - Prudentopolis (PR) | pt_BR |
dc.subject | Projeto político-pedagógico - Paraná | pt_BR |
dc.subject | Trabalho docente | pt_BR |
dc.title | Educação no campo e na cidade | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |