• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Pedagogia da Alternância, uma metodologia voltada para a educação do campo : sua importância nas Casas Familiares Rurais

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MARCIA APARECIDA PEREIRA RODRIGUES.pdf (534.5Kb)
    Data
    2022-07-20
    Autor
    Rodrigues, Márcia Aparecida Pereira
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O presente artigo aborda a Pedagogia da Alternância e as Casas Familiares Rurais (CFRs), tendo como objetivo analisar a sua contribuição para a educação do campo. Para tanto, foi realizada uma pesquisa teórica referente à história, aos princípios e métodos da Pedagogia da Alternância. Essa proposta pedagógica surgiu pela iniciativa e necessidade dos agricultores, dando significado, de forma teórica-prática, para a formação de jovens e adolescentes que residem no meio rural, visando desenvolvê-los integralmente, nos aspectos econômicos, sociais, políticos e pessoais, apresentando benefícios e proporcionando o desenvolvimento local. A análise aqui proposta demonstrou que a Casa Familiar Rural, utilizando-se da Pedagogia da Alternância, é uma instituição com papel importante para a educação do campo, pois apresenta instrumentos próprios e uma metodologia inovadora, que contribui diretamente no processo ensino-aprendizagem
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/38603
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV