Mostrar registro simples

dc.contributor.authorOliveira, Maria das Graças Souza dept_BR
dc.contributor.otherFerreira, Luciana, 1970-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2021-12-06T13:55:59Z
dc.date.available2021-12-06T13:55:59Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38583
dc.descriptionOrientadora: Luciana Ferreirapt_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.descriptionArtigo (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este artigo tem como objetivo analisar – sob o ponto de vista do currículo escolar – a importância da produção da horta comunitária na educação no campo. O currículo escolar constitui instrumento significativo, utilizado por diferentes sociedades, tanto para desenvolver os processos de conservação, transformação e renovação dos conhecimentos acumulados, como para socializar as crianças e jovens, construindo com eles os valores tidos como desejáveis para cada uma destas sociedades. Desta forma, quando o currículo escolar envolve a educação no campo, pode-se afirmar que ainda há muito a ser analisado e discutido a fim de enriquecer as analises até hoje trabalhadas sobre este temapt_BR
dc.format.extent1 arquivo (11 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectCurriculo escolarpt_BR
dc.titleCurrículo escolar na educação no campopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples