dc.contributor.author | Oliveira, Maria das Graças Souza de | pt_BR |
dc.contributor.other | Ferreira, Luciana, 1970- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-12-06T13:55:59Z | |
dc.date.available | 2021-12-06T13:55:59Z | |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/38583 | |
dc.description | Orientadora: Luciana Ferreira | pt_BR |
dc.description | Artigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description | Artigo (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar – sob o ponto de vista do currículo escolar – a importância da produção da horta comunitária na educação no campo. O currículo escolar constitui instrumento significativo, utilizado por diferentes sociedades, tanto para desenvolver os processos de conservação, transformação e renovação dos conhecimentos acumulados, como para socializar as crianças e jovens, construindo com eles os valores tidos como desejáveis para cada uma destas sociedades. Desta forma, quando o currículo escolar envolve a educação no campo, pode-se afirmar que ainda há muito a ser analisado e discutido a fim de enriquecer as analises até hoje trabalhadas sobre este tema | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (11 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Curriculo escolar | pt_BR |
dc.title | Currículo escolar na educação no campo | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |