• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Nos bancos da memória : nossas experiências nas escolas isoladas

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - PEDRO MARQUES.pdf (237.1Kb)
    Data
    2022-06-28
    Autor
    Marques, Pedro
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Esta pesquisa é resultado da especialização lato sensu da UFPR, em Educação do Campo. Foi motivada pelo objetivo de resgatar as experiências dos professores do campo, denominadas de escolas rurais ou de escolas isoladas, no município de Nova Aurora/PR. Usou a pesquisa bibliográfica, e de entrevistas estruturadas, documentos do MEC, da SEED/PR e da UFPR. Foram então entrevistados seis professores e usou-se do fluxo da memória. As questões levantadas na entrevista foram questões relacionadas ao marco situacional, na questão como era? Na conceitual, quais propostas, métodos e metodologia? E no operacional, como eram suas práticas pedagógicas? O período compreendido do estudo foi de 1960 a 1990. Palavras-chave: Educação do campo, memória, escolas rurais, Nova Aurora
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/38552
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV