Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFerrari, Ana Josefina, 1969-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.creatorMachado, Marinalvapt_BR
dc.date.accessioned2025-08-08T16:43:44Z
dc.date.available2025-08-08T16:43:44Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38550
dc.descriptionProfª Orientadora: Ana Josefina Ferraript_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho tem por objetivo apresentar a freqüência de uso das Mídias, pelos professores que atuam no Programa ProJovem no Colégio Estadual João Paulo II, jurisdicionado ao Núcleo Regional de Educação de Pitanga. Com o objetivo de verificar de que forma essas mídias, em especial o computador disponível no Laboratório do Paraná Digital, vem contribuindo para uma educação de qualidade neste espaço escolar, uma vez que hoje, praticamente todas as escolas estaduais estão equipadas com laboratório de informática (Paraná Digital). Nesse contexto foi realizada uma pesquisa de campo, juntamente com os professores, para verificação dos dados questionados, com o intuito de pesquisar se ocorrem e como é a utilização das tecnologias e mídias por parte dos professores nesse espaço escolar, bem como, verificar se há melhorias na educação devido à sua utilização, e ainda incentivar a todos os professores a introduzirem e utilizarem as TICs (Tecnologias da comunicação e informação) na prática docente para uma melhora no processo ensino aprendizagem dos educandospt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA utilização da mídia computador e o processo ensino aprendizagem na sala de aula do ProJovempt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples