• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Educação do campo na perspectiva do paradigma consciencial

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ANDRE LUIS CYRYLLO.pdf (517.2Kb)
    Data
    2011
    Autor
    Cyrillo, André Luís
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: As práticas educacionais do campo e os papéis dos professores são decorrentes dos paradigmas que estes adotam e acreditam ser mais apropriados ao desenvolvimento educativo. Uma vez que estes utilizem abordagens tradicionais estão limitando o aluno à reprodução do conhecimento, reduzindo a suas competências e deixando as práticas de ponta, avançadas, de lado. Abordando teórica e praticamente possibilidades de utilização de um paradigma emergente, o Paradigma Consciencial, pretende-se oferecer o que há de mais avançado para uma educação integral e crítica. O presente trabalho ainda é uma proposição sem execução destas ideias na Educação do Campo, ficando aos leitores, docentes ou discentes, o desafio da aplicação, avaliação e validação destas proposições conscienciais.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/38489
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV