Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarafon, Daniellept_BR
dc.contributor.authorVale, Denise de Araujo dopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.date.accessioned2022-05-10T17:23:19Z
dc.date.available2022-05-10T17:23:19Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38434
dc.descriptionOrientador: Silvana Cassia Hoellerpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractParanaguaçu é um distrito do município de Boa Esperança onde existe uma escola destinada a atender a população daquela comunidade. A escola é pequena e possui poucos alunos e os pais vivem com receio quanto ao fechamento da escola. A população em questão é muito carente e muitos dos responsáveis são semianalfabetos, o que é um dado preocupante, tendo em vista a expectativa e a perspectiva educacional das crianças, pois as mesmas nem sempre tem o acompanhamento e a ajuda da família, tendo então de buscar em outras pessoas ajuda para as tarefas e trabalhos. Porém é necessário que se diga que apesar de não possuirem "estudos" os pais e responsáveis possuem muitos conhecimentos práticos de situações que são comentadas em sala de aula, e esta experiência que é trocada entre eles é o que constitui a integração teoria – prática. As experiências de vida somadas ao conhecimento teórico são à base da educação do campo.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectProjeto político pedagógicopt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleA problemática da escola de Paranaguaçupt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples