• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Educação com os sujeitos do campo

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - LUIS CARLOS DA SILVA.pdf (554.5Kb)
    Data
    2021-12-08
    Autor
    Silva, Luis Carlos da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Ao analisar a história e a atual realidade do município de Juranda, localizado no Noroeste Paranaense, foi possível perceber que as origens agrárias baseadas na agricultura familiar de subsistência perderam espaço para grandes propriedades monocultoras. As pessoas que inicialmente aqui residiam, apesar do desenvolvimento e do crescimento do município, viram-se obrigadas a se desfazer de suas terras e migrar para os centros urbanos em busca de melhores condições de vida. Diante da necessidade de melhor compreender esta realidade e, acreditando que os sujeitos do campo são os protagonistas da educação que se realiza no campo, a educação só pode ser definida coletivamente pelos próprios sujeitos do campo e, não meramente reproduzir os valores do desenvolvimento urbano. Através deste artigo, pretendo analisar e compreender o processo de desenvolvimento da educação rural, possibilitando dessa forma a compreensão da nossa realidade local
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/38410
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV