Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFernandes, Adriana Sbicca, 1969-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.creatorDolinski, Cristiane Bidaspt_BR
dc.date.accessioned2023-07-07T14:28:56Z
dc.date.available2023-07-07T14:28:56Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38223
dc.descriptionOrientadora: Adriana Sbiccapt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho tem como objetivo estudar o comportamento do consumidor através da visão econômica tradicional e do marketing moderno. Muitas são as razões que levam o consumidor a adquirir um produto, seja a necessidade, a propaganda e/ou o impulso que isoladamente, ou em uma combinação de fatores, colaboram para isso. As decisões de consumo racionais e objetivas nem sempre caracterizam o momento de uma compra, uma vez que não se pode estudar e definir o ser humano sem considerar os fatores biológicos, emocionais/psicológicos e sociais no qual se encontra. A funcionalidade, que isoladamente poderia ser o principal fator ao se adquirir um bem, concorre com valores e promessas implícitos nos produtos. O agregar valor (subjetivo) é função do marketing, que pode ser utilizado como uma das principais ferramentas no incremento das vendas e, consequentemente, da produçãopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketing - Aspectos econômicospt_BR
dc.titleO comportamento do consumidor : algumas contribuições do marketing para a economiapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples