Buscar
Itens para a visualização no momento 1-7 of 19
Percepção dos consumidores em relação ao conceito de publicidade, formação de opinião e desejo de consumo
(2022)
Resumo : Esta pesquisa objetiva analisar a percepção dos consumidores em relação aos conceitos publicidade, formação de opinião e desejo de consumo. O consumo, a opinião do consumidor e a publicidade são conceitos que ...
Consumo, cerimônia e negócios : uma abordagem institucional de movimentos pró-saúde
(2020)
Resumo : Este trabalho visa explicar alguns aspectos que compõem o consumo, se utilizando da abordagem institucional. O consumo é caracterizado como um comportamento capaz de conferir identidade, de gerar status e de ...
O comportamento do consumidor brasileiro no cenário de covid-19 no período de 2020 a 2021
(2021)
Resumo : Este trabalho tem como objetivo analisar a mudança do comportamento do consumidor brasileiro decorrente da privação de deslocamento imposta pelo cenário de pandemia decorrente do coronavírus instalado desde março ...
Suavização do consumo no Brasil
(2013)
Resumo: O consumo agregado é uma das series macroeconômicas de maior relevância na economia e é um fator fundamental em qualquer análise de bem-estar da sociedade. Logo, a compreensão do seu processo de decisão é fundamental ...
Hábitos de consumo no Brasil em tempos de pandemia de covid-19
(2023)
Resumo : O início da pandemia de COVID-19 em 2020 causou mudanças socioeconômicas que impactaram os brasileiros de diversas formas, tornando necessárias adaptações nos hábitos e estilos de vida. O presente trabalho tem ...
A dimensão institucional do comportamento do consumidor
(2013)
Resumo: A teoria do consumidor tradicionalmente considera que os indivíduos possuem preferências dadas por bens e serviços, com caráter exógeno e estático. Avanços teóricos foram realizados no sentido de discutir as formas ...
Evolução do consumo das famílias brasileiras entre 1987 e 2009
(2013)
Resumo: O consumo agregado reflete as decisões de milhões de indivíduos e famílias, e representa o maior componente da demanda de bens e serviços em uma economia. Assim, mudanças na disposição a consumir dos consumidores ...