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dc.contributorSouza-Lima, José Edmilson dept_BR
dc.contributorHerrmann, Elisa Salempt_BR
dc.contributorOliveira, Karin Bolkenhagen Ziemann dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Especialização em Relações Internacionaispt_BR
dc.creatorAlage, Andriellept_BR
dc.date.accessioned2024-02-29T12:22:57Z
dc.date.available2024-02-29T12:22:57Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/34907
dc.descriptionOrientador : José Edmilson de Souza Limapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Humanas Letras e Artes, Curso de Especializaçao em Relações Internacionaispt_BR
dc.descriptionInclui bibliografiapt_BR
dc.description.abstractResumo: A pobreza extrema que assola a África desperta o sentimento de solidariedade de muitas pessoas. Diversos grupos sociais enviam ajuda à região para tentar minimizar problemas como fome, falta de água potável, corrupção nos governos, a disseminação descontrolada do vírus HIV, o cuidado a crianças órfãs, entre outros. Uma ação que se destaca é a campanha ONE, idealizada pelo vocalista do grupo irlandês U2, que tem por objetivo convencer o governo norte-americano a doar 1% do seu orçamento anual à ajuda humanitária no continente africano. O foco deste trabalho é a campanha ONE, da qual é feita uma pesquisa quali-quantitativa. Primeiramente faz-se uma teorização sobre globalização, cultura global, mídia e ação social, para assim, embasar os fundamentos da campanha. Em seguida, apresenta-se o histórico da banda U2, sua formação, sucessos e ações sociais que realiza. Entre estas ações está a campanha estudada, e sobre ela é feita uma abordagem a respeito de sua origem, objetivos, ações no mundo e no Brasil. Foram realizadas uma análise econômica desta ação social e uma análise artística da música que dá nome à campanha para o fechamento deste estudo.pt_BR
dc.format.extent73f. : il., grafs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.subjectPobrezapt_BR
dc.subjectOrganização internacionalpt_BR
dc.subjectAção socialpt_BR
dc.titleCultura em favor do mundo : a banda U2 e a campanha ONE em prol das causas sociaispt_BR
dc.typeTCC Especializaçãopt_BR


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