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dc.contributor.advisorLourenço, Mariane Lemos, 1971-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Sônia Maria dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.date.accessioned2022-07-20T17:42:14Z
dc.date.available2022-07-20T17:42:14Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33927
dc.descriptionOrientador: Mariane Lemos Lourençopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O sujeito articulador da gestão democrática na escola pública é o gestor, propiciando a forma de participação de todos os segmentos da escola na gestão educacional. O que propomos neste projeto, propiciar ações compartilhadas entre o gestor da escola e instâncias colegiadas, favorecendo assim o exercício da cidadania e a prática social. A participação das instâncias colegiadas busca fortalecer a democracia. Dentro de um subsídio teórico foi realizado um questionário direcionado aos diretores das escolas estaduais de Foz do Iguaçu, com objetivo de desenvolver o Programa Comunidade Unida. A implantação deste trabalho vem ao encontro das necessidades que os gestores têm em promover a conscientização da participação da comunidade escolarpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectEducação Escolarpt_BR
dc.titleAs dificuldades na atuação do gestor escolar na rede estadual de Foz do Iguaçu-Paranápt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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