Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBentes, Roberto De Finopt_BR
dc.contributor.authorViana, Jeane Fernanda dos Santospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-20T12:49:30Z
dc.date.available2022-07-20T12:49:30Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33565
dc.descriptionOrientador: Roberto De Fino Bentespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Estar ocupando o cargo de Diretora Geral de um colégio, privilegiadamente, detentor de dois laboratórios de informática muito pouco utilizados pelos professores, alunos ansiosos para fazer uso da nova tecnologia em sala que fazem fila para usar os computadores no contra-turno de suas aulas, foi o que me motivou a implantar o uso do blog enquanto ferramenta pedagógica. A pesquisa em questão teve como maior objetivo analisar o comportamento de alunos e professores diante da utilização do blog dentro e fora de sala de aula. Sua implantação foi nas aulas de Língua Espanhola do CELEM – Centro de Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas e nas aulas de Artes do 1º ano do Ensino Médio. A fundamentação teórica centrou-se nas principais teorias do aprendizado e do desenvolvimento desenvolvidas por Vygotsky, J. Bruner, John Bransford, J. Lave e C. Rogers. Ao concluir o projeto, ficou claro que o uso do blog como ferramenta pedagógica é de grande valor no que diz respeito a implementação de novas tecnologias da informação tanto para alunos quanto para professorespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia e educaçaopt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titleO Blog em sala de aulapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples