O Blog em sala de aula
Resumo
Resumo: Estar ocupando o cargo de Diretora Geral de um colégio, privilegiadamente, detentor de dois laboratórios de informática muito pouco utilizados pelos professores, alunos ansiosos para fazer uso da nova tecnologia em sala que fazem fila para usar os computadores no contra-turno de suas aulas, foi o que me motivou a implantar o uso do blog enquanto ferramenta pedagógica. A pesquisa em questão teve como maior objetivo analisar o comportamento de alunos e professores diante da utilização do blog dentro e fora de sala de aula. Sua implantação foi nas aulas de Língua Espanhola do CELEM – Centro de Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas e nas aulas de Artes do 1º ano do Ensino Médio. A fundamentação teórica centrou-se nas principais teorias do aprendizado e do desenvolvimento desenvolvidas por Vygotsky, J. Bruner, John Bransford, J. Lave e C. Rogers. Ao concluir o projeto, ficou claro que o uso do blog como ferramenta pedagógica é de grande valor no que diz respeito a implementação de novas tecnologias da informação tanto para alunos quanto para professores