dc.contributor.advisor | Bespalhok, Flávia Lúcia Bazan, 1965- | pt_BR |
dc.contributor.author | Massignan, Eliza | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-22T16:11:39Z | |
dc.date.available | 2022-07-22T16:11:39Z | |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/33314 | |
dc.description | Orientador: Flavia Lucia Bazan Bespalhok | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Neste trabalho procura-se estudar porque o uso da mídia rádio na escola não tem regularidade e as razões que experiências conhecidas e positivas também não obtiveram solução de continuidade, principalmente após o advento das tecnologias aplicadas à educação. O espaço escolar em que se analisa uma experiência com rádio-pátio faz parte de um núcleo de ensino de educação estadual e a escola de uma cidade pertencente a este núcleo. No trabalho usou-se o estudo de caso como caminho metodológico, e o principal objetivo é levantar junto aos envolvidos no projeto quais as principais razões que não permitiram a continuidade e com isso desenvolver novos estudos ou novas perspectivas para que esse veículo de comunicação massiva tão popular possa se incorporar à escola, na forma de um planejamento da instituição para todo seu espaço e com objetivo estritamente pedagógico no processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Radiodifusao Educativa | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.title | O uso da mídia rádio na escola como prática pedagógica | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |