Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMagalhães, João Carlos Marques, 1952-pt_BR
dc.contributor.authorJoaquim, Leyla Marianept_BR
dc.contributor.otherEl-Hani, Charbel Ninopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Ciências Biológicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-08-31T16:30:46Z
dc.date.available2022-08-31T16:30:46Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33309
dc.descriptionOrientador: João Carlos Marques Magalhãespt_BR
dc.descriptionCoorientador: Charbel Nino El-Hanipt_BR
dc.descriptionMonografia (Bacharelado) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Biológicas. Curso de Graduaçao em Ciencias Biológicaspt_BR
dc.description.abstractResumo : o conceito de gene tem se tomado um importante tópico de debates na filosofia da biologia e biologia teórica, com muitos autores chegando a considerar que este conceito atravessa uma crise. Cientistas, filósofos, historiadores e educadores de ciência vêm discutindo amplamente as dificuldades deste conceito central do pensamento biológico. Tão importante quanto a discussão dos desafios a este conceito na literatura é a discussão em sala de aula. A finalidade deste trabalho é contribuir para uma abordagem mais crítica do conceito de gene no ensino de Biologia, tomando como ponto de partida um estudo empírico com os estudantes da Universidade Federal do Paraná. A metodologia empregada para a coleta dos dados envolveu a aplicação de questionários, os quais mostraram que o conceito molecular clássico predomina na visão dos alunos sobre genes.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectGenéticapt_BR
dc.titleUm estudo empírico das concepções dos estudantes do curso de Ciências Biológicas da UFPR sobre genespt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples