Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Luis Gabriel Abravanel dospt_BR
dc.contributor.authorGubert, Zelirpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-21T13:05:28Z
dc.date.available2022-07-21T13:05:28Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33283
dc.descriptionOrientador: Luis Gabriel Abravanel dos Santospt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Esta pesquisa mostra os principais fatores que alguns professores de escolas públicas apontam como conseqüência das manifestações de indisciplina no cotidiano escolar e o que estes podem fazer para lidar com ela. Através de uma pesquisa de campo constatou-se que, devido às mudanças na sociedade, o papel da escola também mudou, fazendo com que alguns valores importantes, que antes eram atribuídos à educação pela família, fossem agora transmitidos e ensinados pela escola. A partir de uma pesquisa bibliográfica foram abordados: a questão da disciplina e limites no ambiente escolar, a função da escola, a postura do educador e do educando na ação educacional, a questão da autoridade do professor, e a perspectiva de mudança, a partir da construção coletiva de normas no ambiente escolar. Tal etapa foi importante, na medida em que, contribuiu pra a compreensão do aparecimento da indisciplina no cotidiano escolar e que práticas poderiam ser adotadas para minimizar ou acabar com a problemática. Ao final desse trabalho apresenta-se a conclusão tanto da pesquisa teórica quanto a de campo, enfatizando a importância da construção coletiva das normas e regras no ambiente escolar. Demonstra-se que tanto escola como família precisam caminhar juntas para atingir os objetivos: resgatar os valores que há tanto foram perdidos e/ou esquecidos para que desta maneira se tente erradicar ou pelo menos minimizar a indisciplina no contexto escolarpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEscolas publicaspt_BR
dc.subjectDisciplina escolarpt_BR
dc.titleResgate de valores na escola pública : uma alternativa para acabar com a indisciplina e violência na escolapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples