Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKappaum, Eliz Silvana de Freitaspt_BR
dc.contributor.authorGonçalves, Danielept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-22T16:19:39Z
dc.date.available2022-07-22T16:19:39Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33280
dc.descriptionOrientador: Eliz Silvana de Freitas Kappaumpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: As diferentes tecnologias estão presentes em vários momentos na nossa sociedade e a escola não pode ficar alheia a essa realidade. No Paraná, todas as escolas da rede estadual de ensino receberam nos últimos anos, investimentos em formação e na melhoria de espaços e materiais. Dentre os recursos tecnológicos, foram implementados laboratórios de informática (PR-Digital e Proinfo), fornecidos bibliografias para a biblioteca dos alunos e do professor e a instalação das TVs Multimídia em todas as salas de aula. Na disciplina de Química, o trabalho com conteúdos abstratos, normalmente, representa uma das dificuldades para os alunos do Ensino Médio e a utilização de diferentes recursos audiovisuais pode contribuir para promover o ensino-aprendizagem. Por meio dessa pesquisa buscou-se avaliar o nível de aceitação da TV Multimídia na prática dos docentes de Química, analisando até que ponto os professores a usam em suas aulas, apresentando as possibilidades encontradas pelos mesmos na sua utilização e o(s) motivo(s) que representam impedimentos da sua aceitação. Verficou-se os pontos fortes e os pontos frágeis da sua utilização. Os professores entrevistados enalteceram as qualidades, principalmente, quanto aos recursos de visualização e consideram-na importantes desde que bem utilizada. A relação direta da utilização da TV Multimídia no aprendizado dos alunos não foi percebida nas respostas dos professorespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAprendizagem - Recursos audiovisuaispt_BR
dc.subjectTelevisão na educaçãopt_BR
dc.titleA utilização da TV multimídia no processo de ensino-aprendizagem em químicapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples