dc.contributor.advisor | Kappaum, Eliz Silvana de Freitas | pt_BR |
dc.contributor.author | Furtado, Adriana Garcia | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-22T17:34:06Z | |
dc.date.available | 2022-07-22T17:34:06Z | |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/33272 | |
dc.description | Orientador: Eliz Silvana de Freitas Kappaum | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Como a televisão, a internet e a telefonia podem contribuir para a integração entre a escola e a família, minimizando as dificuldades de aprendizagem? A educação em todos os níveis de ensino tem sido marcado por constantes problemas como excesso de reprovação, falta de pré-requisitos dos estudantes quando se deparam com novos conceitos e, também, problemas decorrentes das diferenças situações, como a postura de cada um dos envolvidos na educação (escola/família/aluno/aprendizagem), tanto com a presença ou a ausência de suas funções. Justifica-se este trabalho pela necessidade de maiores debates que visem atender às modificações prementes na esfera das políticas públicas e ação escolar, buscando o verdadeiro foco de acompanhamento familiar com os alunos, que complementem as ações já vem sendo realizadas, mas que ainda é frágil | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia e educaçao | pt_BR |
dc.subject | Mídia digital | pt_BR |
dc.title | Mídias integradas : aliada na relação escola e família | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |