Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Luis Gabriel Abravanel dospt_BR
dc.contributor.authorCunha, Claudia Luciane dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-19T10:51:07Z
dc.date.available2022-07-19T10:51:07Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33224
dc.descriptionOrientador: Luis Gabriel Abravanel dos Santospt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O transtorno de deficit de atenção se caracteriza por sinais claros e repetitivos de desatenção e inquietude mesmo quando o indivíduo tenta não mostrá-lo. Vários são os graus de manifestação do TDA, que recebe às vezes o nome DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção) ou SDA (Síndrome do Déficit de Atenção). Assunto que causa algumas controvérsia, pois alguns especialistas defendem o uso de medicamentos e outros que, por tratar-se de um Transtorno Social, o indivíduo deve aprender a lidar com ele sem a utilização de medicamentos. A criança com Déficit de Atenção geralmente se sente isolada dos colegas, sem entender o porque, de apresentar o comportmento tão diferente. Fica ndo perturbada com suas próprias incapacidades e limitações. Quase sempre nao conclui as tarefas que para as dmais crinaças são normais, a criança com TDA pode vir a sofrer de estresse, tristeza e baixa auto-estima. A conscientização deve partir dos envolvidos diretamente com essas crianças portadoras deste transtorno , pois, se elas são bem trabalhadas as sequelas podem a nao se destacar na vida adulta, considerando que é um transtorno que ira acompanhar o individuo pelo resto da vida.A dificuldade encontrada pelos alunos com este transtorno esta na falta de motivação que falta nas estrategias utlizadas pelos professores na transmissão de conteúdos, por isso a importancia do uso do computador como recurso que disperta interesse e mantem a atenção por tempo maior que os recursos convencionais usados em sala de aulapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTranstorno de atençaopt_BR
dc.subjectEnsino auxiliado por computadorpt_BR
dc.titleT.D.A - Transtorno do déficit de atenção e o uso do computador na aprendizagempt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples