dc.contributor.advisor | Gehrke, Marcos, 1971- | pt_BR |
dc.contributor.author | Henrich, Lauri Luís | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-20T16:28:10Z | |
dc.date.available | 2022-07-20T16:28:10Z | |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/33114 | |
dc.description | Orientador: Marcos Gehrke | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Trabalho destacando a prática do Sistema de Plantio Direto (SPD) em Mauá da Serra - PR, e as possíveis relações entre os conhecimentos necessários a essa prática na agricultura e na vida do agricultor e, os conhecimentos escolares do Ensino Médio de uma Escola do Campo. Apresenta um rápido panorama da agricultura e a prática do (SPD) para em seguida evidenciar os conhecimentos que tal prática exige, buscando estabelecer relações com os conhecimentos da escola. Tomou por referencia as diretrizes da educação do campo da SEED e um conjunto de autores da área. Objetivou trazer contribuições para a escola do campo, em especial ao Ensino Médio, bem como a prática da agricultura que se utiliza dessa técnica | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Agricultura | pt_BR |
dc.title | Sistema plantio direto : relações entre os conhecimentos necessários a essa prática e os conhecimentos escolares do ensino médio | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |