• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A escola frente à educação do campo e sua consolidação a partir do projeto político pedagógico

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    USTANE MERTIG MARTINS DO PRADO.pdf (233.7Kb)
    Data
    2011
    Autor
    Prado, Ustane Mertig Martins do
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Através de um estudo sobre as localidades rurais e o cotidiano do homem do campo, a escola inicia à busca pela valorização da cultura do meio rural, a partir deste conhecimento a Educação do Campo é inserida nas escolas de forma a não ser simplesmente adaptada em Projetos Políticos Pedagógicos já inúmeras vezes reformulados sem discricionariedade, os quais acabam por perder parte da sua identidade. As Diretrizes do Campo precisam ser apropriadas para que o seu conteúdo, forma e parâmetros específicos sejam respeitados a fim de proporcionar a estes alunos uma gestão pedagógica coerente com a sua realidade de vida, bem como é preciso um respeito ao elo existente entre a sua identidade e o seu local de moradia e trabalho
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/33082
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV