Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKatuta, Angela Massumi, 1968-pt_BR
dc.contributor.authorVitor, Letícia da Silvapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-21T13:09:04Z
dc.date.available2022-07-21T13:09:04Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33081
dc.descriptionOrientador: Ângela Massumi Katutapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho propõe um levantamento da realidade dos alunos de origem urbana e rural do Colégio Estadual Dr. Arnaldo Busatto, em Foz do Iguaçu, o maior do município, com 2.632 alunos. Frente a esse levantamento, faremos algumas abordagens na área da matemática levando em consideração que a aplicabilidade desta disciplina no contexto campesino é essencial. Faremos a análise do encaminhamento metodológico denominado como etnomatemática, que é a matemática contextualizada, faremos também um panorama dos conteúdos estruturantes contidos nas DCEs, a fim de buscar as aplicações no campo, sempre preocupados com a linguagem que serão utilizados tanto nos conteúdos quanto nas metodologias que aproximam o educando ao conhecimento formalmente construídopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.titleO ensino da matemática voltado à realidade do campo : uma abordagem dos conteúdos e metodologias no Colégio Estadual Dr. Arnaldo Busatto no município de Foz do Iguaçu - PRpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples