Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
C. E. M Cultivando o Saber : significado da conquista e desafios existêntes
(2020)
Trata o presente artigo sobre a realidade do Centro Educacional Municipal Cultivando o Saber, uma escola do Campo localizada em um Assentamento da Reforma Agrária no município de Água Doce em Santa Catarina. A história da ...
Juventude camponesa e sua permanência no acampamento Herdeiros da Luta de Porecatu
(2019)
A juventude que vive o início do século XXI apresenta as marcas da sociabilidade do capital. Ao mesmo tempo em que se coloca a possibilidade de alongamento da escolarização com a ampliação de acesso ao ensino superior, ...
Contribuições do Ceagro na construção do território camponês na região da Cantuquiriguaçu no estado do paraná
(2019)
A pesquisa sobre a atuação do Centro de Desenvolvimento Sustentável e Capacitação em Agroecologia (CEAGRO) no contexto do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o processo de construção do território camponês ...
A luta pela terra em Bituruna no estado do Paraná e a construção da reforma agrária popular
(2019)
Objetiva-se contextualizar a luta pela terra em Bituruna frente o processo de construção da Reforma Agrária Popular, contextualizando a luta dos trabalhadores (as) rurais Sem Terra na luta pela terra em Bituruna, analisando ...
Os desafios para os assentados do assentamento Eli Vive I em desnevolver produção agroecológica – Londrina/PR
(2019)
Este trabalho tem por objetivo compreender as dificuldades e os limites para a transição agroecológica, e os conflitos territoriais para os camponeses do Assentamento Eli Vive I, no município de Londrina /PR. O texto ...