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dc.contributor.authorChipon, Yeda Pereirapt_BR
dc.contributor.otherToaldo, Ana Maria Machadopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduaçao em Administraçaopt_BR
dc.date.accessioned2013-09-25T15:05:33Z
dc.date.available2013-09-25T15:05:33Z
dc.date.issued2013-09-25
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/32162
dc.description.abstractResumo: O presente estudo apresenta uma pesquisa que enfoca o processo de formulação e implementação de estratégias de marketing na inter-relação entre a estratégia corporativa e as unidades estratégicas de negócios (UENs), como ambos os processos acontecem e se relacionam dentro da corporação. A pesquisa feita tem como base um estudo de caso numa corporação que recentemente passou por um processo de reposicionamento e é composta por diversas UENs. A coleta de dados foi feita através de entrevistas com gerentes e diretores envolvidos no processo de formulação e implementação da estratégia corporativa, bem como da estratégia na UEN. Na revisão da bibliografia, foram contemplados 4 modelos que tratam do processo de formulação e implementação de estratégias, sendo a pesquisa estruturada na convergência destes modelos sob a ótica de Hrebiniak (2006). Concluiu-se que a cultura corporativa, a facilidade de comunicação e relacionamento entre áreas favorecem o desempenho da implementação, tendo especialmente o comprometimento do gestor um forte impacto nos resultados, já que sua capacidade de integrar e fornecer feedback durante o processo de implementação traz ganhos substanciais ao processo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.titleProcesso de formulação e implementação de estratégias de marketingpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


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