Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCrestani, Paulo Henriquept_BR
dc.contributor.otherFranco, Carlos Joaquim de Oliveirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Parana. Setor de Ciencias Juridicas. Curso de Graduação em Direitopt_BR
dc.date.accessioned2013-07-17T12:38:13Z
dc.date.available2013-07-17T12:38:13Z
dc.date.issued2013-07-17
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/31576
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo estabelecer, a partir da perspectiva do direito do consumidor, uma discussão sobre a questão da responsabilidade civil do empresário nas relações de consumo, sob a ótica da Teoria do Risco do Negócio. Para tanto serão definidos os componentes da relação jurídica de consumo: o fornecedor, o consumidor e o objeto da relação, que são os produtos ou serviços prestados. Serão ainda abordados os princípios que regem o Direito do Consumidor no que tange à responsabilidade objetiva do fornecedor bem como o desenvolvimento histórico das teorias que a embasam. Buscar-se-á demonstrar que a melhor fundamentação teórica para a atual concepção da responsabilização objetiva do empresário pelos danos causados aos consumidores no exercício de suas atividades reside na Teoria do Risco do Negóciopt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDefesa do consumidorpt_BR
dc.subjectResponsabilidade da empresapt_BR
dc.subjectResponsabilidade (Direito)pt_BR
dc.titleA responsabilidade civil empresarial e a teoria do risco do negócio no âmbito das relações de consumopt_BR
dc.typeMonografia Graduaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples