• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Conhecimento e currículo : um estudo sobre a nova sociologia da educação e o pensamento de Michael F.D.Young

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    JOHN FIORESE.pdf (669.8Kb)
    Data
    2013
    Autor
    Fiorese, John
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho apresenta as questões centrais do movimento de crítica à sociologia da educação na década de 1970, que ficou conhecido posteriormente como Nova Sociologia da Educação (NSE). Tal movimento, que teve como principal precursor Michael F. D. Young, não avançou, mas sofreu críticas e acabou por ser repensado pelo próprio precursor. Desta forma, expõe-se a trajetória da perspectiva teórica de Michel F. D. Young, trazendo, não somente a base teórica na qual a Nova Sociologia da Educação foi cunhada, mas também as questões mais atuais do pensamento de Young, mostrando o movimento exercido pelo autor desde a década de 1970 até a atualidade, como suas concepções sobre o conhecimento e suas relações com o currículo.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/80151
    Collections
    • Pedagogia [601]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV