Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFerreira, Valéria Milena Röhrich, 1969-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.creatorFiorese, Johnpt_BR
dc.date.accessioned2024-08-08T15:35:01Z
dc.date.available2024-08-08T15:35:01Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/80151
dc.descriptionOrientador: Prof.ª Dra. Valéria Milena Rohrich Ferreirapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 39-40pt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho apresenta as questões centrais do movimento de crítica à sociologia da educação na década de 1970, que ficou conhecido posteriormente como Nova Sociologia da Educação (NSE). Tal movimento, que teve como principal precursor Michael F. D. Young, não avançou, mas sofreu críticas e acabou por ser repensado pelo próprio precursor. Desta forma, expõe-se a trajetória da perspectiva teórica de Michel F. D. Young, trazendo, não somente a base teórica na qual a Nova Sociologia da Educação foi cunhada, mas também as questões mais atuais do pensamento de Young, mostrando o movimento exercido pelo autor desde a década de 1970 até a atualidade, como suas concepções sobre o conhecimento e suas relações com o currículo.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectSociologia - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectCriticapt_BR
dc.subjectCurrículos - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleConhecimento e currículo : um estudo sobre a nova sociologia da educação e o pensamento de Michael F.D.Youngpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples