• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Econômicas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Econômicas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O metodo de recuperação de desempenho dos colaboradores do call center do Banco HSBC

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    ELVIS-ALMEIDA-VARGAS.pdf (2.330Mb)
    Data
    2009
    Autor
    Vargas, Elvis Almeida
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O desempenho pessoal dos funcionários, principalmente das grandes empresas, é periodicamente avaliado recebendo indicadores de desempenho que mensuram o grau de competência para a função executada. Tal avaliação recebe por muitas vezes uma nota que traduz o desempenho de acordo com um conjunto de atividades realizadas pelos funcionários que por sua vez, tem metas para mensurar o cumprimento de suas atribuições. Esse mesmo desempenho se faz suficiente para que algumas empresas solicitem o encerramento do contrato de trabalho dos funcionários que não atinjam o esperado. No banco HSBC, objeto deste estudo, especificamente no Call Center, após a nota de desempenho, os funcionários com índices abaixo do esperado recebem um acompanhamento diferenciado juntamente com um novo processo de aprendizado com objetivo de recuperar e melhorar o desempenho, para depois disso, se permanecer o desempenho insatisfatório, solicitar o encerramento do contrato de trabalho. A questão principal do estudo está na comprovação ou não do método de aprendizado utilizado pelos gestores no processo de recuperação. Se existem argumentos suficientes que justifiquem o desligamento do funcionário relacionando o método utilizado com os defendidos por McGee & Prusak (1994) e Choo (2006).
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/78328
    Collections
    • Ciências Econômicas [2145]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV