Show simple item record

dc.contributor.authorSantos, Rodolfo dospt_BR
dc.contributor.otherPereira, Wellington, 1981-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-08-04T19:53:56Z
dc.date.available2022-08-04T19:53:56Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/77569
dc.descriptionOrientador: Wellington Pereirapt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O mercado de ovos de galinhas poedeiras evoluiu muito da década de 1990 até os dias de hoje. Acompanhando novas tendências este mercado transformou simples proprietários rurais em grandes empresários. O propósito do presente texto é realizar uma breve análise descritiva acerca do mercado de galinhas poedeiras no período de 1996 a 2007, com foco na empresa Granja Casagrande Ltda., demonstrando os aspectos que motivaram seu crescimento sob a visão neoschumperiana ou evolucionista da inovação tecnológica. A abordagem prima pelos conceitos que analisam de forma dinâmica o processo inovativo e tecnológico no ambiente econômico em que está inserida a firma no sistema capitalista.pt_BR
dc.format.extent49 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectOvos - Comércio - 1996-2007pt_BR
dc.subjectIndustria avicolapt_BR
dc.titleMudanças no mercado paranaense de postura comercial : o caso da Granja Casagrande Ltdapt_BR
dc.typeMonografia Graduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record